Aquisição da Chi Ltd. na Nigéria concluído / comunicado de imprensa

ATLANTA, Jan. 30, 2019 – A The Coca-Cola Company anunciou hoje que concluiu a aquisição da Chi Ltd. na Nigéria. A Coca-Cola anunciou pela primeira vez um investimento minoritário na Chi há três anos e, como planejado, agora adquiriu a propriedade total da empresa.A Chi é reconhecida na África Ocidental como uma líder inovadora e de rápido crescimento em categorias de bebidas em expansão, incluindo sucos, laticínios de valor agregado e chá gelado. A empresa, fundada em Lagos, Nigéria, em 1980, produz suco sob a marca Chivita e laticínios de Valor Agregado sob a marca Hollandia, entre muitos outros produtos. A Coca-Cola adquiriu uma participação de 40% na Chi em 2016 do Tropical General Investments Group, a holding da Chi Ltd. As categorias de sucos e laticínios de Valor Agregado estão entre os segmentos de bebidas de crescimento mais rápido na Nigéria e na África.Esta aquisição sinaliza ainda mais o otimismo da Coca-Cola sobre a oportunidade de consumo da África e um compromisso com seu plano de investimento e crescimento de longo prazo no continente, onde está presente há mais de 90 anos.”A Coca-Cola continua a evoluir como uma empresa total de bebidas, e a diversificada gama de bebidas da Chi complementa perfeitamente nosso portfólio existente, permitindo-nos acelerar a expansão em novas categorias e expandir nossos negócios na África”, disse Peter Njonjo, presidente da unidade de negócios da Coca-Cola Na África Ocidental. “Apoiaremos a equipe de gestão da Chi na construção da notável herança e realizações da Empresa, enquanto usamos a escala do Sistema Coca-Cola para replicar seu sucesso em mais mercados em toda a África.”

sobre a Coca-Cola Company
a Coca-Cola Company (NYSE: KO) é uma empresa total de bebidas, oferecendo mais de 500 marcas em mais de 200 países e territórios. Além disso, a empresa Coca-Cola marcas de nosso portfólio inclui algumas das mais valiosas do mundo de marcas de bebidas, tais como AdeS à base de soja bebidas, Ayataka chá verde, café Costa, Dasani águas, Del Valle, sumos e néctares, Fanta, Geórgia, café, Ouro Pico de chás e cafés, Honesto Chá, inocente, smoothies e sucos, sucos Minute Maid, Powerade bebidas esportivas, Simplesmente sucos, smartwater, Sprite, vitaminwater e ZICO água de coco. Estamos constantemente transformando nosso portfólio, desde reduzir o açúcar em nossas bebidas até trazer novos produtos inovadores ao mercado. Também estamos trabalhando para reduzir nosso impacto ambiental, reabastecendo a água e promovendo a reciclagem. Com nossos parceiros de engarrafamento, empregamos mais de 700.000 pessoas, ajudando a trazer oportunidades econômicas para as comunidades locais em todo o mundo www.coca-colacompany.com Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.

a marca fairlife ® é propriedade da fairlife LLC, nossa joint venture com a Select Milk Producers Inc. Os produtos da fairlife são distribuídos pela nossa empresa e por alguns dos nossos parceiros de engarrafamento.